Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

TEMPO DE AGIR

As opiniões, posições políticas, pensamentos, ideias livres e a força das palavras de António Veríssimo, militante do LIVRE e activista de outras causas. Porque é urgente acordar, agir e lutar

TEMPO DE AGIR

As opiniões, posições políticas, pensamentos, ideias livres e a força das palavras de António Veríssimo, militante do LIVRE e activista de outras causas. Porque é urgente acordar, agir e lutar

28.Abr.18

Por uma Primavera Europeia que seja verdadeiramente livre

primavera europeia1.jpg

 

As eleições europeias de 2019 poderão transformar a Europa. O movimento Primavera Europeia, que junta vários partidos e movimentos europeus, e entre eles o DiEM 25 de Yanis Varoufakis e o partido LIVRE, pode ser a "pedrada no charco" para uma mudança que faça da Europa um caminho claro pela Democracia. Para que a transformação da democracia seja um facto.

A União Europeia precisa de um 25 de Abril e, segundo os mentores da Pimavera Europeia, "as eleições do Parlamento Europeu no próximo ano dão-nos a oportunidade de tomar as instituições europeias e colocá-las ao serviço da maioria. Mas, para termos sucesso, temos de ultrapassar uma grande ameaça: a desunião entre as forças progressistas e antissistema".

Em Nápoles, em Março, as forças juntaram-se para esta competição europeia e a 26 de Abril, em Lisboa, o movimento foi apresentado, depois de uma participação, a mais internacional de todas, de vários dirigentes europeus nas comemorações do 25 de Abril.

A Primavera Europeia pretende ser uma aliança pan-europeia que seja antissistema e europeísta. O seu programa é fundado em dois pilares, nomeadamente "um quadro económico, ecológico e sociopolítico equivalente a um “New Deal” verde e pan-europeu, e um compromisso de lançar desde as bases, das vilas e cidades europeias, um processo de mobilização que culminará numa Assembleia Constituinte que esboçará até 2025 a futura Constituição Democrática Europeia", segundo os seus mentores.

Só com a Primavera Europeia podemos vir a ter uma Europa verdadeiramente livre. Vamos todos dar as mãos para que a vitória seja certa.

 

1 comentário

Comentar post